Nós materializamos ganhos de eficiência.

NOSSO MANIFESTO

Nós acreditamos que recursos são preciosos e precisam ser bem geridos para se perpetuar.

Como todo recurso conta, aplicamos dedicação e disciplina para garantir a eficiência e a integridade na gestão de ativos.

Com pessoas, dados, coragem e inteligência, criamos soluções inovadoras para ativar o potencial de eficiência em qualquer operação.

Nós redefinimos a forma de cuidar de recursos materiais e operacionais. Com isso, materializamos ganhos para a sociedade.

MRO: Nós ativamos!

NOSSAS PRÁTICAS DE GESTÃO Política do Sistema de Gestão Integrado

A MRO, em conjunto com sua subsidiária, oferece solução completa e inovadora em serviço de logística interna e gestão de estoques e armazéns.
Sua política integrada de gestão tem por objetivo gerenciar os riscos envolvidos no negócio, os aspectos e os impactos ambientais, bem como garantir à integridade da saúde e segurança de seus colaboradores, além da qualidade na prestação de serviços, através dos seguintes compromissos:

  1. Construir relacionamentos duradouros com seus clientes, com oferta diferenciada de serviços, desdobramento de diretrizes estratégicas de forma a atender às necessidades e expectativas dos clientes, provedores, profissionais, sociedade, governo, acionistas e todas as partes interessadas envolvidas;
  2. Garantir a prevenção da poluição do meio ambiente e prevenção de lesões e doenças relacionadas ao trabalho de seus: colaboradores, prestadores de serviço e visitantes;
  3. Garantir alinhamento necessário aos propósitos estratégicos e riscos e oportunidades do sistema de gestão integrado;
  4. Agir de forma inovadora, promovendo a melhoria contínua do modelo de gestão e dos processos e serviços;
  5. Garantir a excelência de seus resultados por meio da qualificação e valorização dos profissionais;
  6. Prover condições para participação e consulta de seus profissionais e seus representantes em assuntos pertinentes;
  7. Atuar continuamente na eliminação dos perigos e mitigação dos riscos nos locais de trabalho;
  8. Atender aos requisitos legais aplicáveis às atividades.

REV.04_16.06.2023

CERTIFICAÇÕES Política do Sistema de Gestão Integrado

A MRO tem o compromisso de promover a ética, a integridade e a transparência em todas as suas relações. Por isso, assume um compromisso público de zelar pelo cumprimento das leis anticorrupção e antissuborno nacional e estrangeira, incluindo a Lei Anticorrupção Brasileira e a Lei Anticorrupção dos Estados Unidos, Foreign Corrupt Practices Act (FCPA). Nossas diretrizes e nossos procedimentos, praticados por funcionários e terceiros, estão expressos no documento Política Anticorrupção.

PROGRAMA DE ACIDENTE ZERO (PAZ)

O Programa de Acidente Zero é uma forma de a MRO concretizar seu respeito pela integridade das pessoas. Por meio da plataforma do PAZ, todo cliente da MRO consegue acompanhar o cumprimento de medidas prevencionistas, todas voltadas à prevenção de lesões e doenças dos colaboradores. A gestão de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho é prioridade em nossa empresa e, pelo PAZ, disseminamos a importância de todos assumirem responsabilidades para preservar sua vida e a de seus companheiros de trabalho.

Sem poupar recursos, a MRO busca, constantemente, reduzir suas ocorrências dentro das operações. Todas são registradas e tratadas por meio de padrões corporativos, sendo tudo inserido no Sistema de Gestão Integrado. Garantimos a todos a orientação e a comunicação dentro e fora da organização. Nosso respeito se estende a todos: os familiares dos colaboradores também são envolvidos nas campanhas de sensibilização.

AMIGOS DO MEIO AMBIENTE (AMA)

O programa Amigos do Meio Ambiente (AMA) tem por objetivo definir o planejamento para execução de ações e levantamento de dados que demonstrem o cumprimento, pela MRO, nas diversas localidades, do controle de aspectos ambientais envolvidos nas operações, incluindo o atendimento a requisitos legais.

CONDUTA E ÉTICA

1. COMITÊ DE ÉTICA E CONDUTA

A MRO possui um comitê com autonomia e independência para investigar, apurar e julgar os casos de violação do Código de Ética, bem como para impor as sanções disciplinares cabíveis. Seus membros também têm a função de tirar dúvidas e dar orientações sobre o cumprimento do Código.

O Comitê de Ética da MRO é composto pelos seguintes membros:

SÓCIO-DIRETOR PRESIDENTE

ALEXANDRE ARREBOLA

CONSELHEIRO

MARIO AUGUSTO DA SILVA

DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS

GRACE APARECIDA DE OLIVEIRA MELO

ADVOGADA

NATHALIA FUKUCHI

2. CÓDIGO DE ÉTICA

O Código de Ética e Conduta da MRO não só apresenta os princípios éticos, mas também traduz, de forma clara e precisa, os valores e os compromissos que devem nortear as relações internas e as relações externas de todos os integrantes da MRO, incluindo funcionários, administradores, conselheiros e acionistas. As diretrizes desse Código permitem avaliar grande parte das situações e minimizar a subjetividade das interpretações sobre princípios morais e éticos, mas não detalham, necessariamente, todas as situações que possam surgir no dia a dia da empresa.

FAÇA O DOWNLOAD DE NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA!

3. CANAL DE DENÚNCIA

A MRO pauta sua atuação em elevados padrões éticos e morais, os quais busca disseminar por toda a cadeia produtiva. Em linha com nosso Código de Ética e Conduta e com os princípios da boa governança corporativa, temos um canal exclusivo para denúncias, informações e sugestões relacionadas ao assunto. O anonimato é garantido. Os procedimentos reúnem todos os recursos de segurança, para que a identidade e o sigilo sejam preservados. Contamos com sua colaboração para a manutenção de um ambiente de trabalho ético, íntegro, transparente, sadio e livre de preconceitos ou injustiças.

COMO ENCAMINHAR UMA DENÚNCIA

Telefone

Carta

O Canal de Denúncia é um canal exclusivo para denúncias, informações e sugestões relacionadas ao Código de Ética e Conduta da MRO. Mensagens e ligações que não atendam a esse objetivo, como envio de currículos, contato de fornecedores e outras dúvidas não relacionadas ao Código de Ética e Conduta, não serão avaliadas ou conduzidas por este canal. Em caso de dúvidas, sugestões, críticas ou esclarecimentos quanto ao Código de Ética e Conduta ou ao Programa de Integridade da MRO, entrar em contato com o setor de Qualidade Corporativa, pelo e-mail compliance@mroativa.com.br ou pelo telefone +55 (21) 3125-9807.

4. POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

A MRO tem o compromisso de conduzir todos os seus negócios com ética, integridade, transparência e conformidade com as leis aplicáveis. Por isso, de acordo com seu compromisso público, zela pelo cumprimento das leis anticorrupção e antissuborno nacional e estrangeira, incluindo a Lei Anticorrupção Brasileira e a Lei Anticorrupção dos Estados Unidos, Foreign Corrupt Practices Act (FCPA).

Dúvidas, sugestões, críticas ou esclarecimentos quanto ao Código de Ética e Conduta ou ao Programa de Integridade da MRO, entrar em contato com o setor de Qualidade Corporativa:

E-mail: compliance@mroativa.com.br

Telefone: +55 (21) 3125-9807

5. PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

A MRO preza pela proteção à privacidade e aos dados pessoais, bem como pelo atendimento às regras estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A MRO informa, ainda, que este site é meramente informativo, sem qualquer rastreamento, e que possui uma Política de Privacidade e Proteção de Dados, que é compartilhada com colaboradores, clientes e fornecedores.

Os dados pessoais (informação que identifica ou que é identificável de pessoa natural, como é o caso de CPF, carteira de identidade, celular etc.), bem como os dados sensíveis (dados relacionados à religião, à política ou à origem ética e racial), devem ser tratados dentro das finalidades e da base legal, conforme legislação, de forma segura e transparente.

Nesse sentido, destacam-se, em linha com os Princípios do Livre Acesso, Precisão e Transparência, os direitos dos titulares de dados:

  1. Confirmação da existência de tratamento
  2. Acesso aos dados
  3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados
  4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei
  5. Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial
  6. Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular
  7. Obtenção de dados pessoais sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhou seus dados
  8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa
  9. Revogação do consentimento

Em caso de dúvidas e/ou necessidade de esclarecimentos, bem como para exercício de seus direitos como titular de dados, entre em contato com a equipe de Privacidade e com nosso Encarregado de Dados Pessoais (DPO).

E-mail: dpo@mroativa.com.br