NOSSO MANIFESTO
Nós acreditamos que recursos são preciosos e precisam ser bem geridos para se perpetuar.
Como todo recurso conta, aplicamos dedicação e disciplina para garantir a eficiência e a integridade na gestão de ativos.
Com pessoas, dados, coragem e inteligência, criamos soluções inovadoras para ativar o potencial de eficiência em qualquer operação.
Nós redefinimos a forma de cuidar de recursos materiais e operacionais. Com isso, materializamos ganhos para a sociedade.
MRO: Nós ativamos!
NOSSAS PRÁTICAS DE GESTÃO Política do Sistema de Gestão Integrado
A MRO, em conjunto com sua subsidiária, oferece solução completa e inovadora em serviço de logística interna e gestão de estoques e armazéns. Sua política integrada de gestão tem por objetivo gerenciar os riscos envolvidos no negócio, os aspectos e os impactos ambientais, bem como garantir à integridade da saúde e segurança de seus colaboradores, além da qualidade na prestação de serviços, através dos seguintes compromissos:
- Construir relacionamentos duradouros com seus clientes, com oferta diferenciada de serviços, desdobramento de diretrizes estratégicas de forma a atender às necessidades e expectativas dos clientes, provedores, profissionais, sociedade, governo, acionistas e todasas partes interessadas envolvidas;
- Garantir a prevenção da poluição do meio ambiente e preveção de lesões e doenças relacionadas ao trabalho de seus: colaboradores, prestadores de serviço e visitantes;
- Garantir alinhamento necessário aos propósitos estratégicos e riscos e oportunidades do sistema de gestão integrado;
- Agir de forma inovadora, promovendo a melhoria contínua do modelo de gestão e dos processos e serviços;
- Garantir a excelência de seus resultados por meio da qualificação e valorização dos profissionais;
- Prover condições para participação e consulta de seus profissionais e seus representantes em assuntos pertinentes;
- Atuar continuamente na eliminação dos perigos e mitigação dos riscos nos locais de trabalho; Atender aos requisitos legais aplicáveis às atividades.
REV.05_16.06.2024
Nosso relatório de transparência salarial, clique aqui para abrí-lo
CERTIFICAÇÕES Política do Sistema de Gestão Integrado
A MRO tem o compromisso de promover a ética, a integridade e a transparência em todas as suas relações. Por isso, assume um compromisso público de zelar pelo cumprimento das leis anticorrupção e antissuborno nacional e estrangeira, incluindo a Lei Anticorrupção Brasileira e a Lei Anticorrupção dos Estados Unidos, Foreign Corrupt Practices Act (FCPA). Nossas diretrizes e nossos procedimentos, praticados por funcionários e terceiros, estão expressos no documento Política Anticorrupção.
PROGRAMA DE ACIDENTE ZERO (PAZ)
O Programa de Acidente Zero é uma forma de a MRO concretizar seu respeito pela integridade das pessoas. Por meio da plataforma do PAZ, todo cliente da MRO consegue acompanhar o cumprimento de medidas prevencionistas, todas voltadas à prevenção de lesões e doenças dos colaboradores. A gestão de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho é prioridade em nossa empresa e, pelo PAZ, disseminamos a importância de todos assumirem responsabilidades para preservar sua vida e a de seus companheiros de trabalho.
Sem poupar recursos, a MRO busca, constantemente, reduzir suas ocorrências dentro das operações. Todas são registradas e tratadas por meio de padrões corporativos, sendo tudo inserido no Sistema de Gestão Integrado. Garantimos a todos a orientação e a comunicação dentro e fora da organização. Nosso respeito se estende a todos: os familiares dos colaboradores também são envolvidos nas campanhas de sensibilização.
AMIGOS DO MEIO AMBIENTE (AMA)
O programa Amigos do Meio Ambiente (AMA) tem por objetivo definir o planejamento para execução de ações e levantamento de dados que demonstrem o cumprimento, pela MRO, nas diversas localidades, do controle de aspectos ambientais envolvidos nas operações, incluindo o atendimento a requisitos legais.
CONDUTA E ÉTICA
1. COMITÊ DE ÉTICA E CONDUTA
A MRO possui um comitê com autonomia e independência para investigar, apurar e julgar os casos de violação do Código de Ética, bem como para impor as sanções disciplinares cabíveis. Seus membros também têm a função de tirar dúvidas e dar orientações sobre o cumprimento do Código.
O Comitê de Ética da MRO é composto pelos seguintes membros:
SÓCIO-DIRETOR PRESIDENTE
ALEXANDRE ARREBOLA
PRESIDENTE DO CONSELHO
FERNANDO BEDA
DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS
GRACE APARECIDA DE OLIVEIRA MELO
2. CÓDIGO DE ÉTICA
O Código de Ética e Conduta da MRO não só apresenta os princípios éticos, mas também traduz, de forma clara e precisa, os valores e os compromissos que devem nortear as relações internas e as relações externas de todos os integrantes da MRO, incluindo funcionários, administradores, conselheiros e acionistas. As diretrizes desse Código permitem avaliar grande parte das situações e minimizar a subjetividade das interpretações sobre princípios morais e éticos, mas não detalham, necessariamente, todas as situações que possam surgir no dia a dia da empresa.
FAÇA O DOWNLOAD DE NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA!
3. CANAL DE DENÚNCIA
A MRO pauta sua atuação em elevados padrões éticos e morais, os quais busca disseminar por toda a cadeia produtiva. Em linha com nosso Código de Ética e Conduta e com os princípios da boa governança corporativa, temos um canal exclusivo para denúncias, informações e sugestões relacionadas ao assunto. O anonimato é garantido. Os procedimentos reúnem todos os recursos de segurança, para que a identidade e o sigilo sejam preservados. Contamos com sua colaboração para a manutenção de um ambiente de trabalho ético, íntegro, transparente, sadio e livre de preconceitos ou injustiças.
COMO ENCAMINHAR UMA DENÚNCIA
O Canal de Denúncia é um canal exclusivo para denúncias, informações e sugestões relacionadas ao Código de Ética e Conduta da MRO. Mensagens e ligações que não atendam a esse objetivo, como envio de currículos, contato de fornecedores e outras dúvidas não relacionadas ao Código de Ética e Conduta, não serão avaliadas ou conduzidas por este canal. Em caso de dúvidas, sugestões, críticas ou esclarecimentos quanto ao Código de Ética e Conduta ou ao Programa de Integridade da MRO, entrar em contato com o setor de Qualidade Corporativa, pelo e-mail compliance@mroativa.com.br ou pelo telefone +55 (21) 3125-9807.
4. POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO
A MRO tem o compromisso de conduzir todos os seus negócios com ética, integridade, transparência e conformidade com as leis aplicáveis. Por isso, de acordo com seu compromisso público, zela pelo cumprimento das leis anticorrupção e antissuborno nacional e estrangeira, incluindo a Lei Anticorrupção Brasileira e a Lei Anticorrupção dos Estados Unidos, Foreign Corrupt Practices Act (FCPA).
Dúvidas, sugestões, críticas ou esclarecimentos quanto ao Código de Ética e Conduta ou ao Programa de Integridade da MRO, entrar em contato com o setor de Qualidade Corporativa:
E-mail: compliance@mroativa.com.br
Telefone: +55 (21) 3125-9807
5. PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
A MRO preza pela proteção à privacidade e aos dados pessoais, bem como pelo atendimento às regras estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A MRO informa, ainda, que este site é meramente informativo, sem qualquer rastreamento, e que possui uma Política de Privacidade e Proteção de Dados, que é compartilhada com colaboradores, clientes e fornecedores.
Os dados pessoais (informação que identifica ou que é identificável de pessoa natural, como é o caso de CPF, carteira de identidade, celular etc.), bem como os dados sensíveis (dados relacionados à religião, à política ou à origem ética e racial), devem ser tratados dentro das finalidades e da base legal, conforme legislação, de forma segura e transparente.
Nesse sentido, destacam-se, em linha com os Princípios do Livre Acesso, Precisão e Transparência, os direitos dos titulares de dados:
- Confirmação da existência de tratamento
- Acesso aos dados
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei
- Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial
- Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular
- Obtenção de dados pessoais sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhou seus dados
- Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa
- Revogação do consentimento
Em caso de dúvidas e/ou necessidade de esclarecimentos, bem como para exercício de seus direitos como titular de dados, entre em contato com a equipe de Privacidade e com nosso Encarregado de Dados Pessoais (DPO).
E-mail: dpo@mroativa.com.br